A Biomedic Júnior é a Empresa Júnior do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que oferece serviços de assessoria e consultoria laboratorial, possuindo como objetivo formar biomédicos empreendedores com habilidades gerenciais, capacidade de inovação e transformação de realidades em nosso país.
Cliente: Biomedic Jr | Serviço: Identidade Visual | Ano: 2019
A palavra-chave para o desenvolvimento do projeto é transformação, tanto a transformação de contextos e realidades a partir da educação, quanto transformar estudantes em profissionais experientes.
Tendo isso em mente, na exploração do universo da marca, chegamos ao sistema circulatório humano, em que o sangue venoso (rico em gás carbônico) é enviado ao coração para ser oxigenado, se tornando o sangue arterial (rico em oxigênio) e será enviado para todo o restante do corpo.
Durante esse processo ele passa de azul para vermelho nas representações gráficas.
E para transformarmos uma realidade, o principal componente é ter consciência para gerar empatia, para isso precisamos nos conectar. O caminho escolhido para representar essa conexão de forma única foi a partir da modelo de dupla hélice de Watson e Crick, utilizado para demonstrar a molécula de DNA.
Ou seja, estamos conectados da forma mais íntima e profunda.
A BiomedicJr atribui grande importância aos processos e etapas, reconhecendo que as transformações significativas não ocorrem instantaneamente. Sendo assim, o investimento na educação se torna ainda mais essencial como uma ferramenta fundamental para promover a transformação.
Para a construção tipográfica da marca, utilizamos como referência a forma dos tubos de ensaio, que são recipientes de vidro ou plástico com uma forma cilíndrica alongada e fundo redondo. Eles são amplamente utilizados em laboratórios e em diversas áreas da ciência para uma variedade de fins, devido à sua versatilidade, como mistura de reagentes, observação, cultivo, armazenamento.
Seguindo a mesma base de construção da tipografia, foram desenvolvidos alguns ícones para aplicação na comunicação da marca, mantendo um padrão visual que tornará a marca mais pregnante.
Durante o processo de construção da marca, foram sendo desenvolvidas possibilidades acidentais de padronagens para a comunicação da marca e que foram resgatadas por continuarem fazendo sentido ao projeto.
Desenvolvendo marcas com personalidade.
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