Aprecie cada momento.

A ideia da Tulipa começou com um grupo de amigos consumidores e entusiastas de cervejas especiais que tinham o hábito de comprar alguns rótulos pela internet e perceberam que, além de adquirir para consumo próprio, poderiam comercializar em Natal/RN algumas marcas que não eram vendidas localmente.

Assim nasceu a Tulipa, uma distribuidora de cervejas especiais que iniciou suas operações oficialmente em dezembro de 2019.

Esse projeto de identidade visual foi desenvolvido como meu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, na UFRN. Foi um projeto muito desafiador, tendo em vista que era um nicho totalmente inexplorado por mim, mas esses desafios geralmente são os que mais tem a nos ensinar.

Cliente: Distribuidora Tulipa  |  Serviço: Identidade Visual  |  Ano: 2021  |  Fotografias: Envato






Para a paleta de cores, além dos tons principais, foram utilizados tons da escala de coloração das cervejas, definidas pela Convenção Europeia de Cervejarias. Essa escala surgiu em 1951, com objetivo de ser mais assertivo na classificação das amostras.

Essa coloração está ligada aos tipos maltes utilizados e ao seu grau de torrefação, quanto mais escuros os maltes usados, maior o índice EBC.






A vida é cheia de experiências, algumas são boas, algumas nem tanto, mas tem aquelas que são inesquecíveis! E sabe o que torna elas realmente especiais?

É que além delas serem únicas, são justamente essas experiências que nos moldam, nos levam a ser quem somos. E é sobre isso que a Tulipa chama você para experimentar, as coisas boas da vida e com ótima companhia.

Para quem sabe apreciar o lado bom da vida, prazer, Tulipa!


Back to Top